COLLOR OFICIALIZA RJ COMO SEDE DA CONFERÊNCIA ECOLÓGICA

Ao oficializar ontem a cidade do Rio de Janeiro como sede da 2a. Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a se realizar em 1992, o presidente Fernando Collor disse que sua decisão "é uma aposta no Rio de Janeiro, uma aposta no seu futuro, é um voto de confiança". Em seu discurso, Collor disse que "desejo que se comece agora, já, com solidariedade e juntos, a obra de reconstrução do Rio de Janeiro". Collor afirmou ainda que "o governo federal tem grande sensibilidade para o problema de deterioração de certos aspectos da vida diária de gente desta cidade e deste estado". "Daremos colaboração efetiva para que esse processo seja revertido a partir de já", prometeu (JB).