BRASIL FECHA EMBAIXADA NO KWAIT

O Brasil fechou ontem sua embaixada no Kwait e transferiu diplomatas e funcionários para Bagdá. O Itamaraty afirmou que a medida não implica o reconhecimento da anexação do Kwait. A maioria dos brasileiros residentes no Iraque está concentrada num acampamento da construtora Mendes Júnior. A empresa pretende retirar o grupo pela fronteira com a Jordânia logo que for autorizada pelo governo do Iraque (O ESP).