Será assinado hoje um convênio no valor de Cr$5 milhões entre o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), o CNS (Conselho Nacional dos Seringueiros) e o IEA (Instituto de Estudos Amazônicos). O objetivo é implementar o programa nacional de reservas extrativistas na região amazônica, que já conta, desde o início do ano, com quatro reservas implantadas através de decreto presidencial. A expectativa é criar pelo menos mais quatro reservas na região (GM).