BISPO DENUNCIA ESCRAVIDÃO NO SÃO FRANCISCO

O bispo da Diocese de Propriá (SE), dom José Palmeira Lessa, denunciou ontem a prática de semi-escravidão no Baixo São Francisco. Em documento enviado ao governo de Sergipe, ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público e à Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o bispo acusa as destilarias Grande Vale e Santana de torturarem os empregados, que, sem direito nem a alimentação, trabalham mais de 15 horas diárias. Na denúncia, dom José Palmeira diz que as vítimas da violência são sepultadas em cemitérios clandestinos, com o conhecimento da Polícia (JB).