O PÓLO PETROQUIMICO DO RIO DE JANEIRO

As condições meterológicas da região de Itaguaí, onde será instalado o Pólo Petroquímico do Rio de Janeiro, não favorecem a dispersão dos poluentes na atmosfera. Por isso, o complexo industrial representa risco para o meio ambiente. Esta é a principal conclusão de estudo realizado em abril de 1988 pela FEEMA (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), que, devido a pressões políticas foi esquecido. O atual presidente da Fundação, Fernando Almeida, argumenta, porém, que o controle rigoroso das emissões garantirá a qualidade do ar na região (JB).