O governo decidiu privatizar a participação acionária da PETROQUISA na COPENE (Companhia Petroquímica do Nordeste) e no Pólo Petroquímico de Camaçari. Ontem, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Comissão de Desestatização, Eduardo Modiano, encaminhou ao presidente Fernando Collor uma minuta de decreto que autoriza a privatização das primeiras 10 empresas escolhidas pelo governo, junto com as duas participações acionárias. A lista inclui a Goiás Fértil e a Indústria Carbonífera Catarinense, ampliando de oito para 10 o número de empresas privatizáveis. As demais são: CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão), USIMINAS, COPESUL, MAFERSA, COSENOR, Aços Finos Piratini, Mineração Caraíba e USIMEC (O Globo).