Os 68 mil ferroviários de todo o país entraram em greve a partir da zero hora de hoje, por tempo indeterminado. Eles protestam contra a decisão da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) e da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) que não aceitam dar nenhum índice de reposição salarial à categoria. Os ferroviários querem também reposição salarial de 166% e a volta ao trabalho dos servidores demitidos ou postos em disponibilidade. A decisão foi tomada em assembléias regionais por estado. No Rio de Janeiro, a greve deixa cerca de 700 mil passageiros sem trens (O Dia) (O Globo).