A greve dos 22 mil metalúrgicos da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em Volta Redonda (RJ), iniciada no dia 11 de julho, foi julgada, ontem, abusiva pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), por sete votos a dois. O TST determinou reajuste médio de 17,3% (de Cr$6 mil a Cr$12 mil), de acordo com as faixas salariais, e não atendeu à reivindicação de 166% como reposição de perdas acumuladas de março e abril. Os metalúrgicos decidem hoje, em assembléia, se a greve continua (JB).