COMEOU REUNIÃO PARA CONFERÊNCIA SOBRE MEIO-AMBIENTE

Começou nesta semana, em Nairobi (Quênia), a reunião do comitê preparatório da 2a. Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU (Organização das Nações Unidas) que acontecerá em junho de 1992 no Brasil. Os 40 representantes de vários países que organizam a UNCED-92 discutirão a agenda do evento. Paralelamente, Nairobi abrigará outra reunião-- a das entidades não-governamentais. Uma delegação oficial brasileira foi à reunião da ONU. Dois ambientalistas seguiram, ontem, para a reunião do International Facilitating Committee, um comitê de entidades não-governamentais. Rubens Harry Born, da OIKOS (União dos Defensores da Terra) e assessor do deputado federal Fábio Feldman (PSDB/SP), foi a Nairobi como representante do fórum preparatório das ONGs brasileiras para a UNCED-92. Tony Gross, do CEDI (Centro Ecumênico de Documentação e Informação) e membro da comissão coordenadora do fórum, o acompanhou (GM).