O reitor da UnB (Universidade de Brasília), Antônio Ibanez Ruiz, está sendo acusado pela Delegacia de Entorpecentes e Tóxicos (DET) do Distrito Federal de "consentir" e Incentivar" o uso e tráfico de drogas na universidade. Segundo o delegado-assistente da DET, Domingos Muniz, o reitor não solicitou o auxílio das autoridades para coibir o uso e tráfico de tóxicos no campus da UnB, mesmo tendo conhecimento de que isso acontecia. Segundo ele, a pena por omissão é de três a 15 anos de reclusão (FSP).