A EMBRATEL iniciou a negociação com algumas emissoras de rádio do Rio de Janeiro e de São Paulo para utilizar o satélite Brasilsat nas transmissões nacionais. As transmissões serão realizadas através do Radiosat. Pela proposta da EMBRATEL, o serviço permitirá a repetição dos sinais via satélite e substituirá o processo de transmissão por torres de microondas. De acordo com a estatal, o primeiro contrato para utilização do Radiosat foi assinado, em caráter experimental, com a Radiobrás-- agência oficial de notícias (FSP).