SENADO EXAMINARÁ RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA EXTERNA

O Senado Federal vai participar neste ano, pela primeira vez, da renegociação da dívida externa. Conforme o embaixador especial para assuntos da dívida externa, Jório Dauster, é intenção do governo submeter aos senadores o acordo que a equipe econômica espera fechar até outubro com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Ontem, o chefe da missão do Fundo, Thomas Reichmann, disse à ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, em Brasília, que considera "ambiciosas" as metas do programa econômico do governo, frente aos índices de inflação ainda altos na economia. Disse, também, que ainda é cedo para se definir o prazo de assinatura do acordo com o FMI (FSP).