MAGRI DESISTE DE ABONO PARA APOSENTADOS

Defensor da concessão do abono de Cr$3 mil ou de até um salário-mínimo aos aposentados, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Antônio Rogério Magri, mudou de posição. Magri admitiu, ontem, que foi convencido pela ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, de que o governo "não tem condições de pagar o abono aos aposentados". O argumento que ouviu da ministra, e que deverá apresentar hoje aos representantes da Federação Nacional dos Aposentados, é o de que o pagamento do abono representará uma sobrecarga de Cr$40 bilhões nas contas da Previdência, que não poderá contar com recursos do Tesouro Nacional (O Globo).