MENEGHELLI PEDE QUE METALÚRGICOS MANTENHAM GREVE NA CSN

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Jair Meneghelli, pediu ontem, em assembléia realizada em Volta Redonda (RJ), que os metalúrgicos da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) mantenham a greve iniciada há 26 dias e resistam ao plano de privatização do governo federal. Ele criticou a proposta da empresa de parcelar em 50 meses a dívida da CSN com os empregados, considerando-a "sem vergonha". Meneghelli disse que a CUT está fazendo uma campanha nacional para arrecadar alimentos para serem distribuídos para os trabalhadores da CSN. O presidente da CUT informou que há uma semana a entidade tenta uma audiência com o presidente Fernando Collor para apresentar um plano de saneamento da CSN, mas que até ontem o Palácio do Planalto não havia dado uma resposta (O Globo) (JC).