O consórcio europeu Arianespace será o responsável pelo lançamento dos dois outros satélites que o Brasil vai colocar em órbita até o final de 1992. A empresa venceu a licitação internacional cobrando US$114,7 milhões, a serem pagos pela EMBRATEL mediante recurso a financiamento externo. A Arianespace foi o responsável pelo lançamento dos dois satélites brasileiros de comunicações, o Brasilsat I e II (O Globo).