FUNAI E PF RECOMEÇAM RETIRADA DE GARIMPEIROS

A FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e a Polícia Federal reiniciaram ontem, em Roraima, a operação de retirada de cerca de mil garimpeiros que continuam em busca de ouro na região de Surucucu, nas terras de oito mil índios Yanomani. "Por enquanto estamos fazendo um reconhecimento, porque o importante é tirar os garimpeiros e impedir que voltem, para só depois dinamitar mais algumas pistas clandestinas onde for necessário", explicou o presidente da FUNAI, Airton Alcântara Gomes (GM).