Segundo pesquisa realizada pela Leda-Nielsen Serviços de Mídia, entre março e junho últimos, os gastos com veiculação de publicidade da Presidência da República somados aos dos ministérios tiveram uma queda de 27,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, consideradas exclusivamente as mensagens institucionais veiculadas pelo Planalto, o mesmo levantamento indica que as despesas foram 28,5% superiores às do período anterior. De acordo com a pesquisa, as despesas de veiculação do atual governo, incluídas as dos ministérios, somaram Cr$889,8 milhões, enquanto as do governo anterior atingiram o correspondente a Cr$1,4 bilhão no período de março a junho. Já os anúncios do governo federal, sem identificação de ministério, somam um volume de veiculação correspondente a Cr$291 milhões, superior, portanto, aos Cr$226,2 milhões despendidos pelo seu antecessor. A Leda-Nielsen informou também que os investimentos gerais em publicidade no primeiro semestre deste ano somaram US$1,51 bilhão, o que representou um crescimento real de 30% sobre igual período do ano passado (FSP) (O ESP).