LIVRE NEGOCIAÇÃO DO ALUGUEL DEVE VIR EM MEDIDA PROVISÓRIA

O presidente Fernando Collor deve assinar nesta semana a medida provisória que instituirá a livre negociação para os aluguéis. Ainda não está definido, no entanto, se será acatada a proposta do Ministério da Ação Social de manutenção da indexação oficial para os contratos de locação de menor valor. Está decidido, porém, que o prazo mínimo de reajuste passará a ser semestral. A questão foi discutida ontem pelo secretário nacional de Habitação, Ramon Arnus Filho, e o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Antônio Kandir. O encontro não foi conclusivo (FSP).