Enquanto o governo não der garantia de que não haverá falta de álcool hidratado no mercado interno, os usineiros da região centro-sul deixarão de produzir álcool anidro (utilizado para fazer a mistura com gasolina). O objetivo é produzir somente álcool hidratado para garantir o abastecimento no mercado interno. A afirmação é de Sérgio Coutinho Nogueira, presidente do Sindicato da Indústria do Álcool de São Paulo. Segundo ele, para fazer o abastecimento de álcool no mercado interno seria necessário o governo importar até o final deste ano cerca de 140 milhões de litros de metanol (FSP).