GOVERNO IRÁ PRIVATIZAR A VIA DUTRA

No seu primeiro encontro com o presidente Fernando Collor, ontem, em Brasília, o governador de São Paulo, Orestes Quércia (PMDB), ouviu que o governo federal espera concluir nas próximas semanas os estudos para privatização da Via Dutra (que liga São Paulo ao Rio de Janeiro). Quércia também obteve a promessa de US$70 milhões-- metade do que precisa para construir uma ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná, até o porto de Santos. O presidente Fernando Collor prometeu ainda estudar a rolagem da dívida externa de São Paulo, hoje calculada em US$8 bilhões. Orestes Quércia admitiu, pela primeira vez, que disputará as próximas eleições presidenciais, em 1994. Ele condicionou, no entanto, sua candidatura "às circunstâncias políticas do momento" (JB) (JC).