TUMA DIZ QUE PF INVESTIGA "ROMBO" NO BANERJ

O diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, delegado Romeu Tuma, disse ontem que a PF e o Banco Central já estão investigando as denúncias sobre o "rombo" de US$1,6 bilhão ocorrido no BANERJ (Banco do Estado do Rio de Janeiro) durante o governo Leonel Brizola. Tuma condenou o uso dos bancos estatais por políticos Interessados em dividendos" e afirmou que a Justiça deve punir com rigor os casos de malversação de dinheiro público. Segundo o presidente do BANERJ, Márcio Fortes, até que a Justiça consiga punir os culpados quem terá de pagar a conta é o povo do Rio de Janeiro. Ele previu que o governo do estado deve levar 36 meses para cobrir o rombo provocado por operações irregulares no banco (O Globo).