OMS REGISTRA MAIS DE 7 MIL NOVOS CASOS DE AIDS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou ontem que foram registrados mais de sete mil casos de AIDS no mundo no mês de julho. Com esses novos casos, o número de pacientes sobe para 273.425. Segundo a OMS, o aumento se deve aos dados enviados da Europa e África. Os dois continentes juntos notificam um aumento de mais de três mil casos da doença. A África contabilizou, no último mês, 66.652 casos de AIDS contra os 64.828 diagnosticados no mês de junho. Uganda continua sendo o país mais afetado, com 12.444 casos registrados. Na Europa foram registrados 36.776 casos de AIDS em julho, contra 35.493, em junho. Nesse continente, a França é o país que apresenta maior registro, com 9.718 casos da doença. Na América, os EUA são líderes do número de pacientes de AIDS, com o registro de 137.385 casos. O Brasil fica em segundo lugar, com 11.080 casos. Desde 1980, quando a doença foi descoberta, estima-se em 700 mil o número de aidéticos no mundo. Já o número de pessoas infectadas pelo HIV chegaria a sete ou 10 milhões hoje; no ano 2000, será de 15 a 20 milhões, conforme previsão da OMS (FSP).