O novo secretário de Transportes, José Henrique de Amorim de Figueiredo, anunciou que o presidente Collor vai liberar no próximo dia 6 Cr$1 bilhão para o Programa SOS Rodovias. Figueiredo, que esteve ontem no Planalto, ocupa desde março o DNER, por indicação do candidato do PFL ao governo de Pernambuco, Joaquim Francisco Cavalcanti. A primeira missão de Figueiredo será deslanchar o programa de recuperação das rodovias federais, que levou seu antecessor Marcelo Ribeiro a entrar em choque com o ministro da Infra-estrutura, Ozires Silva (JB).