GOVERNO PLANEJA ACABAR COM O BTN

O governo planeja acabar com o BTN (Bônus do Tesouro Nacional) mensal e fiscal, últimos indexadores do mercado financeiro e dos tributos federais. Estudos neste sentido estão sendo realizados pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia. De acordo com a ministra Zélia Cardoso de Mello, com a inflação em queda, "chegará um momento em que não será necessário manter o indexador". Na realidade, a equipe econômica do governo já prepara as providências técnicas para extinguir os dois índices, como último passo rumo à desindexação total da economia. Serão proibidos também os contratos não financeiros (prestação de serviços, bens para entrega futura e obras) com cláusula de reajuste por períodos inferiores a seis meses (O Globo).