CABRAL DETERMINA ABERTURA DE INQUÉRITO

O ministro da Justiça, Bernardo Cabral, determinou ontem, após receber do ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, um dossiê sobre as ocupações de terras em Minas Gerais, a abertura de inquérito na Polícia Federal para apurar a denúncia de envolvimento do deputado federal Virgílio Guimarães (PT/MG) e de dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) nestas ocupações. Além disso, Cabral enviou cópia dos documentos à Procuradoria-Geral da Justiça Eleitoral, já que Virgílio é candidato ao governo mineiro e há suspeita de ocorrência de crime eleitoral. Em Belo Horizonte, o deputado disse que as denúncias de Cabrera contra ele "fazem parte de uma estratégia do presidente Fernando Collor para derrubar a minha candidatura" (O ESP).