O presidente dos EUA, George Bush, vai visitar uma aldeia dos índios Yanomanis, em Roraima, durante sua viagem ao Brasil, prevista para o próximo mês. A missão precursora da Casa Branca, que está tratando das questões logísticas e de segurança da viagem oficial, já esteve em Roraima para conhecer de perto a situação dos Yanomanis e dos garimpeiros que se instalaram na região em 1985 (FSP).