RECONHECIDO DIREITO DE JAPONESES NA USIMINAS

O governo brasileiro reconhece o direito de uma maior participação da empresa japonesa Nippon Steel no capital da USIMINAS. O secretário de Minas e Metalurgia do Ministério da Infra-estrutura, Luiz André Rico Valente, disse ontem que o governo agiu de forma "não ética" com seus parceiros japoneses e precisa encontrar uma "solução negociada" para o problema. A Nippon reivindica uma participação acionária de 14,25% na siderúrgica estatal contra os 4,64% que possui atualmente (FSP).