O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), Vicente Paulo da Silva, afirmou ontem que vai processar o vice-presidente para Assuntos Corporativos da Autolatina ("holding" da Ford e Volkswagen), Miguel Jorge. Segundo "Vicentinho", a alegação será o "terrorismo barato" que o executivo da empresa teria praticado ao divulgar notícia sobre uma bomba dentro do prédio de pintura da Ford no bairro Taboão, em São Bernardo. "Queremos reparar todos os danos causados pelo Miguel Jorge", disse o sindicalista. A bomba não existia". A Autolatina começará na semana que vem a negociar com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema a elaboração de um contrato coletivo de trabalho. É a primeira vez, no Brasil, que uma empresa aceita discutir o contrato coletivo (FSP) (GM).