ONU VAI PESQUISAR MIGRAÇÕES NO BRASIL

O crescimento demográfico do mundo e seus efeitos sobre o meio ambiente será um dos principais temas da 2a. Conferência sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, das Nações Unidas, que se realizará no Brasil em junho de 1992. Segundo o diretor executivo da ONU, Tatsuro Kunugi, que esteve nesta semana com representantes do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), nos próximos cinco anos o Brasil receberá mais de US$15 milhões para projetos na área de migração interna e suas implicações em zonas marginais da Amazônia. Os recursos também serão aplicados no treinamento de pessoas que vão interpretar as informações do novo censo demográfico e em outras atividades, como saúde materno-infantil e planejamento familiar, saúde da mulher, políticas populacionais, informação, comunicação e educação em população (GM).