GOVERNO ESPERA ARRECADAR US$17 BILHÕES COM VENDA DE ESTATAIS

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Eduardo Modiano, disse ontem, em São Paulo, que a arrecadação com a venda das empresas estatais e CPs (Certificados de Privatização), neste ano, somarão cerca de US$3 bilhões. Até 1992, o programa deverá gerar recursos da ordem de 5% do PIB (Produto Interno Bruto), ou algo em torno de US$17 bilhões (GM).