EMFA DIZ QUE DEFASAGEM SALARIAL É DE 24%

O ministro da Aeronáutica, Sócrates Monteiro, disse ontem que o abono salarial de Cr$3 mil concedido pelo governo aos servidores civis e militares não foi significativo para as Forças Armadas. Segundo ele, o abono não corrigiu a defasagem salarial acumulada pelo setor. Segundo estudos do EMFA (Estado-Maior das Forças Armadas), a dafasagem chega a 24%. Sócrates Monteiro e os ministros Carlos Tinoco (Exército) e Mário Cesar Flores (Marinha) almoçaram ontem com os ministros da Justiça, Bernardo Cabral, e da Economia, Zélia Cardoso de Mello. Além dos salários dos militares, foram discutidos a escassez de verbas para a alimentação da tropa, para os combustíveis gastos pelas Forças Armadas e para a continuidade de projetos como a construção do caça "AMX" (FSP).