PETROLEIROS ENTRAM COM AÇÃO CONTRA A PETROBRÁS

O comando nacional dos petroleiros entrou ontem no TST (Tribunal Superior do Trabalho) com uma ação contra a PETROBRÁS, solicitando que a empresa pague os nove dias parados durante a greve da categoria, nos dias 14 a 23 de junho. Segundo o Sindicato dos Petroleiros, no Rio de Janeiro, os dias foram descontados apesar de uma liminar do TST, do dia 25/07, obrigando o pagamento. Os petroleiros reivindicam ainda a readmissão de cerca de dois mil demitidos no início de junho e reajustes que somam 286% (FSP).