O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), assinou ontem protocolo de intenções e cooperação técnica com o Pró-Rio 92, visando a realização da 2a. Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED 92), em maio e junho de 1992, no Rio de Janeiro. Segundo o governador, o protocolo representa "o início da mobilização" para a conferência, que "colocará o país na tora da modernidade", tornando possível estabelecer uma "política de desenvolvimento econômico com preservação". Criado para coordenar a realização dos eventos paralelos à UNCED 92, o Pró-Rio 92 é integrado por representantes de 70 entidades ambientalistas (JB).