Os 68 mil ferroviários de todo o país prometem parar suas atividades a partir da zero hora de amanhã, por tempo indeterminado, porque a RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) rompeu o último acordo acertado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que garantia a manutenção do dissídio da classe-- 1o. de maio a 1o. de agosto-- e a não dispensa de funcionários. Hoje, a categoria realiza assembléias nos estados (O Dia).