GOVERNO QUER PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS NEGOCIADA

A participação dos trabalhadores nos lucros das empresas deve ser decidida através da livre negociação entre empregados e patrões. Caso as partes não cheguem a um acordo, a decisão caberia à Justiça do Trabalho, como ocorre hoje nos acordos coletivos. Esses devem ser alguns dos pontos do projeto de lei sobre participação nos lucros das empresas que o governo enviará ao Congresso Nacional nos próximos dias (FSP).