SURTO DE MALÁRIA SE ESPALHA ENTRE USUÁRIOS DE DROGAS

Um surto de malária entre usuários de drogas injetáveis foi identificado em Bauru (SP), na última semana, por técnicos da Fundação Nacional de Saúde (a antiga SUCAM). De acordo com o Ministério da Saúde, dois médicos da Superintendência de Controle de Endemias de São Paulo notificaram o surgimento de nove casos de malária, em pessoas infectadas por compartilharem seringas. Este tipo de contaminação só era conhecida no Brasil através de descrição encontrada na literatura médica internacional (JB).