A VIOLÊNCIA NA CIDADE DE SÃO PAULO

A Grande São Paulo ostenta o título de ser a região mais violenta da América do Sul. De acordo com as estatísticas, 10 pessoas são, em média, assassinadas por dia-- índice que nos fins de semana atinge a marca de 50 mortes. Grupo de "justiceiros" elimina criminosos na periferia das cidades de Embu, Diadema e São Bernardo do Campo com a mesma frequência com que matam crianças abandonadas tidas como futuros delinquentes. Ainda de acordo com as estatísticas, ocorrem por ano cerca de 2,5 mil casos de estupros e 400 roubos de carros por dia na Grande São Paulo, além de dezenas de assaltos a bancos. Em 1989, a Polícia Militar de São Paulo fez 170 expulsões de soldados acusados de cúmplices em vários casos de violência (O Globo).