Os oito mil funcionários da Justiça do Estado do Rio de Janeiro retornaram ontem à greve por melhores salários, após interromperem por um dia o movimento, porque o Estatuto dos Servidores Públicos estabelece que o profissional que não comparecer durante 30 dias ao serviço tem automaticamente seu contrato de trabalho cancelado. O diretor do Sindicato dos Serventuários, Marcos Girão, explicou que anteontem a categoria completava 30 dias de paralisação e a fim de evitar as demissões eles assinaram seus pontos (O Dia).