Pelo menos três milhões de mulheres e crianças morrerão de AIDS nesta década, revela um relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde) publicado ontem na revista médica britânia "The Lancet". De acordo com o estudo, a AIDS tornou-se a principal causa de morte de mulheres entre 20 e 40 anos nas principais cidades das Américas, Europa Ocidental e na África subsaariana. O relatório prevê que vários milhões de crianças que não são portadoras do vírus da AIDS vão se tornar órfãs na década de 90, com a morte de seus país, que hoje estão infectados. De acordo com a OMS, no mundo todo, cerca de quatro milhões de crianças nascerão de mulheres infectadas até o fim de 1992, e quase um milhão dessas crianças terão sido infectadas no útero materno (JB).