SERVIDORES DE VITÓRIA ENTRAM EM GREVE

Os funcionários da prefeitura de Vitória (ES) entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajustes mensais corrigidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O prefeito Victor Buaiz (PT) só aceita pagar os reajustes com base no IPC da Grande Vitória, calculado, ponta a ponta, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) (GM).