Inconformada com a acusação do ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, de que militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra participam de ocupações de terra em vários estados como "profissionais da invasão", a direção nacional da entidade decidiu levar dois dos acusados à presença do próprio ministro em uma audiência já agendada para o próximo dia 30. "Queremos colocá-los cara a cara com o ministro", afirmou João Pedro Stedile, da executiva nacional dos sem-terra, referindo-se aos sindicalistas Lafaiete Pereira Biet, diretor do departamento rural da seção paulista da CUT (Central Única dos Trabalhadores), e Paulo César Lima, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bebedouro (SP). Nós nunca escondemos que deslocamos companheiros para acompanhar as
31636 ocupações, acrescentou Stedile, rejeitando a acusação de que há uma política orquestrada para ocupações de terra em todo o país" (JB).