SALÁRIO ATÉ CR$23 MIL TERÁ ABONO DE CR$3 MIL

Em reunião no Palácio do Planalto, encerrada aos 10 minutos de hoje, ficou decidido que em agosto os trabalhadores que recebem até Cr$23.017,30 mensais terão um abono de Cr$3 mil. O abono, regulamentado pela medida provisória no. 199, já assinada pelo presidente Fernando Collor, beneficiará também os servidores civis e militares, mas não será incorporado aos salários dos meses seguintes, nem foi estendido aos aposentados e pensionistas. O abono de Cr$3 mil alcançará a faixa de 4,96 salários-mínimos, e sobre ele não incidirá o Imposto de Renda. Essa importância, de acordo com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Antônio Rogério Magri, significará, em agosto, um ganho de 57% para os trabalhadores que recebem um salário-mínimo; 29% para aqueles que ganham dois salários; 19% para os de três; e 14% para quem ganha quatro mínimos. Do encontro no Planalto participaram, além do presidente Fernando Collor, os ministros do Trabalho e Previdência Social, da Justiça, Bernardo Cabral, e da Economia, Zélia Cardoso de Mello (JB).