MARÍTIMOS ENTRAM EM GREVE EM DUAS SEMANAS

Os marítimos de todo o país, que estão em estado de greve, prometem parar suas atividades por tempo indeterminado dentro de duas semanas. Essa decisão foi tomada ontem, em assembléia, no Rio de Janeiro. A categoria está inconformada com a portaria assinada pela direção dos Portos e Costas que determina a redução dos tripulantes dos navios. Segundo o diretor do sindicato da categoria, Roberto Roque, com a redução da tripulação "haverá centenas de demissões, além de colocar em risco a segurança da navegação" (O Dia).