A agência central do Banco do Brasil em Teresina (PI) foi ocupada ontem por 1,5 mil sem-terra. O ato faz parte das manifestações pelo Dia do Trabalhador Rural. Os sem-terra reivindicam linhas de crédito para os agricultores de municípios atingidos pela seca. Eles permaneceram três horas na agência. A ocupação foi promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem- Terra, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). O presidente da CUT no Piauí, Luís Balbino, disse que as ocupações de terras e de órgãos públicos serão "reforçadas" para obrigar o governador do Piauí, Alberto Silva (PMDB), a distribuir para os sem-terra áreas públicas e sementes (FSP).