Os metalúrgicos da Ford de São Bernardo do Campo (SP) voltaram a ocupar, ontem, o prédio da administração da empresa, a exemplo do que ocorreu no último dia 20. Os trabalhadores quebraram janelas, portas de vidro, telefones, entre outros objetos. Os incidentes começaram por volta das 14 horas, quando os 6,5 mil horistas, que não aderiram à greve dos trabalhadores do setor de ferramentaria e manutenção, verificaram, na agência do Unibanco da fábrica, que a empresa não havia liberado o salário de 20 dias trabalhados. Para a comissão de fábrica, o pagamento deveria ser feito no último dia 20. Cerca de 50 policiais militares foram acionados pela Ford para conter os manifestantes, mas não ocorreram confrontos (FSP).