GOVERNO PODERÁ CEDER AUMENTO AOS MILITARES

Enquanto o ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri, admitia, em entrevista, que o governo pode conceder reajuste salarial aos militares, o ministro do Exército, Carlos Tinoco Ribeiro Gomes, encerrava ontem a reunião do Alto-Comando, pondo fim à polêmica: "A questão será resolvida, em breve", disse ele, segundo um dos generais de quatro estrelas, lotado em Brasília, que participava do encontro. Segundo o oficial, qualquer flexibilização do governo com relação a salários "deve acalmar os ânimos da tropa". Embora oficialmente os militares prefiram negar qualquer movimentação, as críticas à política salarial do governo ganham adeptos a cada dia nas Forças Armadas. O comandante militar da Amazônia, general Antenor de Santa Cruz Abreu, defende a indexação salarial porque, segundo afirma, é o único mecanismo que dá tranquilidade ao trabalhador (JC) (GM).