MILITARES ENTRAM COM DUAS AÇÕES NO STF POR REAJUSTE

A Federação dos Militares da Reserva entra hoje com duas ações no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a equiparação de vencimentos entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Através de um mandado de injunção impetrado contra o Congresso Nacional e de um mandado de segurança contra o governo federal, a federação quer que o salário de um ministro de Estado seja equiparado aos vencimentos de um ministro do STF. O objetivo das ações é conseguir reajuste nos vencimentos dos militares. A equiparação beneficiaria diretamente os militares, já que o vencimento de um ministro de Estado é equivalente a de um general de Exército (FSP).