O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros, disse ontem que não irá negociar nenhum pacto de trégua com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Um dos principais motivos, disse, é o fato da FIESP não ter proposta concreta de pacto. "A FIESP quer aparecer, criando um fato novo", afirmou o sindicalista. Medeiros disse que a ocupação da Ford pelos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) não resolve os problemas dos trabalhadores. "Não deveríamos cair em provocações armadas", disse. Ele acredita que a violência ocorrida fez com que os trabalhadores em greve perdessem o apoio da opinião pública (FSP).