A proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas por portaria do governo foi anunciada ontem pelo ministro da Saúde, Alceni Guerra, como parte da cruzada anti-droga que será desencadeada nos próximos dias. Esta campanha começará pelas 175 mil escolas públicas de 1o. e 2o. graus, com a participação de todos os ministérios e do Departamento de Combate às Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas). Levantamento do Ministério da Educação indica que o ciclo da droga entre estudantes desse nível se inicia com o consumo de bebidas alcoólicas (O Globo).