FUNCIONÁRIOS DAS UNIVERSIDADES PREPARAM GREVE PARA SETEMBRO

Os funcionários técnicos e administrativos das universidades públicas de todo o Brasil decidiram ontem começar a articular uma greve para a primeira quinzena de setembro, em conjunto com os servidores públicos federais e funcionários de empresas estatais. A medida foi aprovada durante o Congresso Nacional de Trabalhadores em Universidades Brasileiras, em São Paulo. Os funcionários das universidades querem reposição das perdas salariais de acordo com os índices de inflação desde janeiro e adoção de um índice de reajuste automático mensal, também de acordo com a inflação (FSP).